Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Finalmente António Costa foi indigitado primeiro-ministro. Eram 12h. Passadas 2h já se sabiam os nomes dos ministros do governo do PS.
António Costa escolheu 17 ministros, dos quais 4 são mulheres e muitos deles sem experiência governativa. Ainda não há data para a tomada de posse.
As maiores surpresas foram os nomes para a justiça (Francisca Van Dunen), defesa (Azeredo Lopes) e cultura (João Soares).
Augusto Santos Silva, que já passou por vários ministérios, vai ser agora Ministro dos Negócios Estrangeiros. Não houve surpresas nas Finanças (Mário Centeno), no Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (Vieira da Silva), Economia (Manuel Caldeira Cabral), Saúde (Adalberto Campos Fernandes) e Agricultura (Capoulas Santos).
O novo Ministro da Educação é o jovem Tiago Brandão Rodrigues, muito elogiado por Mário Nogueira da FENPROF. Na Ciência vai ficar Manuel Heitor, antigo secretário de estado de Mariano Gago. No Planeamento e Infraestruturas fica Pedro Marques. Ana Paula Vitorino, antiga secretária de estado dos Transportes do tempo de Sócrates, passa a ser Ministra do Mar. No Ambiente fica o desconhecido João Pedro Matos Fernandes. Na Administração Interna está Constança Urbano de Sousa. Na Presidência do Conselho de Ministros fica Maria Manuel Leitão Marques. O Ministro Adjunto é Eduardo Cabrita.
Boa sorte para o novo governo.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.
Felizmente que o Sr. Coelho passou a deputado e o Sr. Portas para lá caminha.<br />Não deixam saudades e não se deve esquecer o que fizeram: patrocinaram uma austeridade para os mais pobres e carenciados e promoveram vendas ao desbarato de empresas estatais de importância estratégica, e precisamente as que mais lucros tinham/TÊM.<br />Deste Sr. Costa?, não me é simpático e o que desejo firmemente á estar enganado e se venha a provar e comprovar que ele é a pessoa certa para o lugar que vai ocupar.