Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Afinal o corte nas pensões de sobrevivência é só para quem recebe mais de 2000 euros. Ontem 3 minutos antes da hora marcada (20h40), Paulo Portas acompanhado de Mota Soares e Maria Luís Albuquerque veio anunciar que 25 mil portugueses, dos 800 mil que recebem pensões de sobrevivência, terão cortes na sua pensão. No entanto o corte será gradual, sendo aplicado por escalões - entre os 2000 e os 2500 euros, os pensionistas receberão 54% da segunda pensão; acima dos quatro mil euros, terão direito a 39%.
Valeu a pena que a notícia tenha saído cá para fora a semana passada, tantos a tenham criticado, para que o que se dizia na altura não fosse para a frente. Agora custa a acreditar que com estes cortes se poupe 100 milhões de euros como tinha sido anunciado.
Agora falta saber se todos os funcionários públicos que ganham mais de 600 euros terão um corte salarial de 10% como foi anunciado durante a semana passada.
A reunião do conselho de ministros para aprovar o Orçamento de Estado começou às 10h da manhã de domingo e ainda não terminou. comé possível que tudo fique para decidir quase no fim do prazo de apresentação do Orçamento na Assembleia da República?
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.