Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ontem veio uma boa notícia de Bruxelas para os milhares de professores contratados que todos os anos assinam contratos de trabalho com o Ministério da Educação. Eu já ando nisto desde 1998.
A Comissão Europeia considera que há um tratamento discriminatório paracom os professores contratados, especialmente em termos de vencimento, em relação aos professores do quadro que exercem funções semelhantes, e também o recurso a contratos a termo sucessivos, durante muitos anos, que os colocam em situação de precariedade, apesar de eles exercerem tarefas que correspondem a necessidades permanentes. Tendo em conta esta situação, a Comissão Europeia dá 2 meses ao Governo português para comunicar as medidas tomadas para rever as condições de trabalho dos professores que estão a contrato nas escolas públicas, sob pena de remeter o caso para o Tribunal de Justiça da União Europeia.
Numa altura em que a luta contra a prova de avaliação de conhecimentos e capacidades do próximo dia 18 está no auge, esta notícia dá alento a todos os professores contratados já com muitos anos de serviço.
Foto do site do DN.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.