Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Durante a hora de almoço de ontem pudemos assistir à prova de triplo salto de Nelson Évora nos Campeonatos do Mundo de Atletismo, com a narração impecável de Luis Lopes na RTP2. Nelson Évora conseguiu a sua melhor marca da temporada (17,52m), muito perto resultado alcançado em 2008 no mesmo estádio (17,67m) que lhe deu a medalha de Ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim mas muito longe dos resultados do norte-americano Christian Taylor (18,21m) e do cubano Pedro Pichardo (17,73m). Depois da lesão que o atormentou, este foi um excelente resultado para Nelson Évora.
Poucos minutos antes das 14h foi a vez de Usain Bolt voltar a brilhar, agora nos 200m (19,55s). Desta vez fez menos 0,19 s que o norte-americano Justin Gatlin. Acabado de fazer 29 anos, a 21 de Agosto, o jamaicano consegue a sua 10ª medalha de ouro em mundiais de atletismo.
À hora do lanche, ficámos a saber com quem Porto e Benfica iriam jogar na fase de grupos da Liga ddos Campeões. O Porto ficou no grupo G, com Chelsea, Dinamo de Kiev e Macabi de Tel Aviv. O Benfica, no grupo C, defronta Atlético Madrid, Galatasaray e Astana.
O Porto tem mais possibilidades de se qualificar para a próxima fase que o Benfica, que poderá nem conseguir o apuramento para a Liga Europa. Já no próximo dia 15 o Benfica defronta o Astana, em casa, e no dia seguinte o Porto vai a Kiev.
Ao final do dia o Belenenses conseguiu o apuramento para a fase de Grupos da Liga Europa, ao empatar em casa com Altach a 0, depois de vencer na Áustria por 1 a 0.
Fotos dos sites do Desporto Sapo, Público, IAAF e A Bola.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.