Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Tudo é diferente no Reino Unido - milhas em vez de km, libras em vez de euros, galões em vez de litros, circular pela esquerda. Até o gasóleo é mais caro que a gasolina e desta vez andei num carro a gasóleo - um Renault Captur. O que me custou mais foi colocar as mudanças com a mão esquerda, mesmo sendo canhoto. Adorei o sotaque dos escoceses.
Em 5 dias fiz 718 milhas (1155 km):
1º dia - Ida a Liverpool, conhecendo a Rua onde os Beatles começaram. Não deixei de passar pelos estádios do Everton e do Liverpool. Não imaginava que fossem tão perto um do outro - a separá-los apenas o Stanley Park. Em Anfiel Road jogavam Liverpool e Leicester.
2º dia - O dia foi passado inteiramente em Manchester. De manhã estive no Museu da Ciência e da Indústria e depois passeei pelo centro da Cidade. Milhares de pessoas andavam nas compras. Fui também aos estádios do Manchester United e do Manchester City.
3º dia - Viagem para a Escócia. A 1ª paragem foi em Edimburgo. Tive pena de lá ter estado apenas 2 horas. Adorei a cidade. Cheguei a Glasgow já era noite. À noite passeei pelo centro de Glasgow.
4º dia - Passeio pelos arredores de Glasgow, parando nas cidades costeiras de Greenock e Largs. Antes do passeio durante a tarde ao centro de Glasgow, fui a Celtic Park, conhecer o estádio do Celtic de Glasgow.
5º dia - O regresso a Manchester, com muita chuva. De manhã ainda visitei a vila de New Lanark, património da humanidade, a poucos km de Glasgow, onde se localizava uma antiga fiação. Ao chegar a Manchester apanhei um brutal engarrafamento no auto-estrada de acesso ao aeroporto mas deu para fazer um desvio e conseguir chegar a horas para apanhar o avião de regresso a Lisboa.
Mais fotos aqui.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.