Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A manifestação de ontem como era de esperar não deu em nada. Desta vez foram 120 mil e foram do Terreiro do Paço ao Marquês de Pombal.
Acho que agora já é tarde a luta pela suspensão da avaliação. Tudo devia ter sido feito no início, quando se discutiu o modelo de avaliação. Nessa altura o objectivo dos sindicatos era derrubar a ministra. Agora é que querem mudar o modelo.
Desta vez também não fui à manifestação. Em Março passado conseguiram que só os contratados fossem avaliados. Agora, como mais gente terá de entrar no processo de avaliação voltam aos protestos
A luta que devia estar na ordem do dia era o excesso de burocracia nas escolas, as reuniões longuissimas que vão acontecendo por aí, a falta de tempo para preparar aulas.
Como era de esperar a ministra falou e foi muito arrogante, lavando as mãos do que de mal se passa nas escolas. Os jornalistas também não lhe fizeram as perguntas que deviam ser feitas. O ensino em Portugal tem de dar uma grande volta. Os problemas não se resolvem com a avaliação dos professores. Se tivéssemos 1 presidente da república em condições, o primeiro ministro já tinha sido chamado a Belém para que os problemas tenham 1 solução.