Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
António Costa apresentou ontem a Marcelo Rebelo de Sousa a lista dos novos ministros do XXII Governo Constitucional. O novo governo vai ser dos maiores dos últimos anos e com 8 mulheres.
As novidades são poucas. Afinal muito dos ministros de que se falava que iam sair, continuam - Francisca Van Dunen, Manuel Heitor e Tiago Brandão Rodrigues. Só abandonaram o governo Vieira da Silva, Capoulas Santos e Ana Paula Vitorino.
A grande novidade é a promoção da Secretária de Estado da Educação Alexandra Leitão para Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública. A ex-secretária de estado do Turismo Ana Mendes Godinho também sobe a ministra, passando a ser Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Já Ana Abrunhosa, ex-presidente da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Centro passa a Ministra da Coesão Territorial. A Agricultura também passa a ter uma ministra - Maria do Céu Albuquerque, ex-secretária de estado do Desenvolvimento Regional e antes presidente da Câmara de Abrantes. Já no Mar vamos ter um homem - Ricardo Serrão Santos, ex-eurodeputado.
Ontem de manhã ficámos também a saber que Ana Catarina Mendes, ex-secretária geral adjunta do PS, vai para líder parlamentar.
Vamos lá ver se não vamos ter saudades dos antigos ministros.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.