Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O mar está a dar cabo das praias da Costa de Caparica. Este fim de semana foram muitos os que passaram por lá para ver as ondas e os estragos.
Os bares e restaurantes a norte da praia do Tarquinio, incluindo o famoso Barbas, estão a levar com o mar quase todos os dias. Não me parece que a solução seja a reposição de areias´de que se tgem falado. Todas as praias da margem sul perderam muita areia nos últimos tempos. Ontem fui até à Fonte da Telha e pouca era a areia na praia. A solução será recuar o paredão das praias do CDS até São João, acabando com o parque de estacionamento pago, que durante o Verão dá muito dinheiro ainda à CostaPolis.
A sociedade CostaPolis, gestora do programa de reabilitação da Costa da Caparica, foi dissolvida no último dia do ano passado mas a conclusão do proceso só terminará daqui a 2 anos. Até lá continuarão a receber o dinheiro do aluguer dos bares e restaurantes da Costa, bem como do estacionamento na zona à frente das praias. A Câmara de Almada, com 40% da CostaPolis (os outros 60% pertencem ao Estado) foi contra a decisão da dissolução, pretendendo alargar o prazo de vigência da sociedade até 2017, para que o plano de desenvolvimento estratégico da Costa da Caparica fosse concluído. A Sul da Costa nada foi realizado e havia muitas obras projectadas, como a deslocação do parque de campismo para próximo da Fonte da Telha.
Agora vamos ver como, para já, se vai resolver o problema causado pelos temporais dos últimos dias. Até há data nenhum elemento do governo passou pela Costa.
Há 6 anos aqui na Espuma dos Dias.