Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Absolvido

05.01.19

Condenado no tribunal da opinião pública, ontem Miguel Macedo foi absolvido no caso dos Vistos Gold. 

Miguel Macedo era acusado de 3 crimes de prevaricação de titular de cargo político e 1 crime de tráfico de influência. O Ministério Público pedia a condenação de Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna no governo PSD/CDS, a 5 anos de prisão, imputando-lhe um alegado favorecimento de um grupo de pessoas que pretendia lucrar de forma ilícita com a atribuição de vistos gold, realizando negócios imobiliários lucrativos com empresários chineses que pretendiam obter autorização de residência para investimento. 

O julgamento começou a 13 de Fevereiro de 2017, contou com 73 sessões e teve o acórdão previsto para 21 de Setembro. Miguel Macedo demitiu-se do cargo de ministro em Novembro de 2014 depois de o Ministério Público o acusar.

À saída do tribunal, Miguel Macedo disse: "O tribunal deu hoje resposta às canalhices que me fizeram ao longo de 4 anos".

É lamentável que uma situação destas aconteça. A vida política de Miguel Macedo foi destruída. O Ministério Público tem um poder monstuoso e consegue dar cabo da vida de pessoas, que anos depois são absolvidas em tribunal. Mais casos como este poderão acontecer.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:29




Astronomy Picture of the Day