Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Após 14 anos ao abandono, reabriu ontem ao público o velhinho Pavilhão Carlos Lopes, no dia do 70º aniversário do medalha de ouro da maratona dos Jogos Olímpicos de 1984. Até 19 de Março está patente uma exposição permanente sobre o grande Carlos Lopes e uma instalação multimédia sobre os 20 anos do Turismo de Lisboa.
No antigo Pavilhão dos Desportos, inaugurado a 3 de Outubro de 1932 com a Grande Exposição Industrial Portuguesa., que mudou de nome em 1984, realizavam-se diversos espectáculos. Eu quando era pequeno fui lá muitas vezes antes do Natal para assistir à festa que os TLP realizavam para as famílias dos trabalhadores da saudosa empresa de telecomunicações.
Por falta de condições, foi encerrado em 2003. Em 2008 foi decidido transformar o edifício no Museu Nacional do Desporto mas só há cerca de 1 ano e meio é que a Associação de Turismo de Lisboa ficou com o direito de superfície sobre o Pavilhão Carlos Lopes durante 50 anos, com vista à realização de eventos culturais e desportivos. As obras de reabilitação custaram 8 milhões de euros.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.