Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Aquarius

12.06.18

O Aquarius, o navio de buscas e salvamento operado pelos Médicos Sem Fronteiras e SOS Méditerranée, está com 639 refugiados a bordo, entre Malta e a Sicília. Os refugiados foram sendo recolhidos no Mediterrâneo nos últimos dias.

Os governos de Itália e Malta não os querem receber. Vários autarcas do Sul de Itália estão contra a atitude governo. O presidente da Câmara Municipal de Nápoles, Luigi de Magistris, disse "Quem põe vidas humanas em risco não se comporta apenas de uma forma vergonhosa e eticamente repreensível, como comete um crime. Na minha opinião é um crime contra a Humanidade, ao qual se deve responder nos tribunais internacionais". Já o presidente da Câmara Municipal de Palermo, Leoluca Orlando, afirmou "Por agora, não há sinal que este seja o 'governo da mudança' e o 'governo que fez história'. O único contributo para a história que fizeram é que vão matar mulheres e crianças no Mediterrâneo. Esta é a história que estão a escrever nesta altura"

O novo governo espanhol anunciou que está disposto a receber os refugiados mas há um problema - a viagem até Espanha duraria ainda 4 a 5 dias e não há condições para ter tanta gente a bordo durante tanto tempo.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:06




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho