Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Às 11h50

16.10.18

Como já é clássico a entrega do Orçamento é quase sempre entregue a poucos minutos do final do prazo.O OE de 2019 foi entregue na Assembleia da República às 23h50. Mário Centeno nem compareceu na tomada de posse dos novos ministros ao princípio da tarde. A conferência de impressa só se realiza esta manhã.

jornal DN 16102018.jfif

Os comentadores falam num Orçamento eleitoralista. As medidas mais positivas já foram divulgadas pelo Bloco de Esquerda, numa conferência de imprensa de Mariana Mortágua.

O Bloco conseguiu que o governo baixasse a factura da electricidade, com a redução do IVA na potência contratada, que as propinas no ensino superior baixassem 200€, os manuais gratuitos vão até ao 12º ano e o IVa dos espectáculos passará para 6%.

Quanto a aumentos, nos salários, há 50 milhões de euros disponíveis para aumentar os funcionários públicos, que serão negociados com os sindicatos, e nas pensões haverá uma actualização de acordo com a lei que tem em conta a inflação e o crescimento do PIB e  um aumento extraordinário até 10 euros,. Esta última medida foi anunciada pelo PCP. 

Como começa a ser um hábito, o imposto sobre as bebidas açucaradas volta a aumentar e o preço dos sacos de plástico nos supermercados também.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:15


1 comentário

Imagem de perfil

De Partilhar, partilhando.. a 16.10.2018 às 20:26

Este ano as melhores notícias foram dadas pelos partidos que apoiam o Governo, percebe-se porquê, para não perderem o seu eleitorado e o Governo apoiou. Política.

Comentar post




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho