Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Eram 7h da manhã quando a polícia lhe bateu à porta. O ex-todo poderoso Ricardo Salgado, agora que já não manda no BES e indirectamente em tudo o resto, foi preso para interrogatório, que durou 7h.
O motivo do interrogatório foi o processo Monte Branco, que investiga a maior rede de branqueamento de capitais descoberta em Portugal.
Agora?! Este caso já está em investigação há tanto tempo. Em Portugal só se tem coragem para prender pessoas como Ricardo Salgado quando elas deixaram de ter poder. O mesmo aconteceu com Vale e Azevedo, que só foi preso depois de deixar o Benfica.
Ricardo Salgldo saiu em liberdade mas sujeito à prestação de uma caução de 2 milhões de euros. Para ele este valor ainda dever ser trocos. Recorde-se que a caução decretada é superior àquela a que ficou sujeito o ex-presidente do BPP João Rendeiro, no ano passado, que ficou obrigado à prestação de uma caução de 2 milhões de euros, no âmbito de um processo em que é acusado, juntamente com outros dois banqueiros, de burla qualificada.
Provavelmente tudo isto não deve dar em nada mas Ricardo Salgado deve ter apanhado um grande susto ontem de manhã. Ricardo Salgado ao fim da tarde veio dizer que "acredita que a verdade e a justiça acabarão por prevalecer".
Há 6 anos aqui na Espuma dos Dias.