Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A mãe de Rodrigo Lapa foi ontem ao programa da Júlia Pinheiro, na SIC. A maioria das pessoas condenam-a pela morte do filho, que foi a enterrar no passado sábado. Dizem que ela parece não ter sentimentos. Ontem na SIC chorou. Estranhamente a mãe de Rodrigo é dada apenas como testemunha no processo.
Segundo a mãe o Rodrigo no dia 22, dia do desaparecimento, foi para a escola e nunca mais voltou.
O jovem Rodrigo foi encontrado morto, faz hoje uma semana, a menos de 100 metros de casa onde vivia com a mãe, o padrasto e a irmã de 6 meses, retirada pela comissão de protecção de protecção de crianças e jovens em risco, com o consentimento da mãe. Os exames preliminares da autopsia permitiram concluir que Rodrigo Lapa foi vítima de estrangulamento. Tudo aponta que o assassino é padrasto, que fugiu para o Brasil.
Segundo a mãe de Rodrigo, ontem na SIC, o padrasto tinha passagem para ela e para a filha para o Brasil no dia 22 mas ela não queria ir sem o Rodrigo. Por esse motivo disse que se iria separar do companheiro. Talvez tenha sido este o motivo da sua morte.
Infelizmente não há acordo de extradição com o Brasil, pelo Joaquim Lara Pinto, o padrasto, não voltará a Portugal para ser julgado.
Na 2ª feira foi a vez do pai de Rodrigo ser entrevistado na SIC. Pede justiça. Recorde-se que Sérgio Lapa tinha sido acusado e condenado por violência doméstica sobre a mãe de Rodrigo, que agora nega.
Que história mais triste.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.