Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ontem acordámos com a notícia da queda de mais um avião - um Airbus A320 da Egypt Air com 66 pessoas a bordo que fazia a ligação entre Paris e o Cairo. Este foi já o 61º acidente aéreo deste ano mas apenas 16 ocorrências resultaram em mortes, tendo morrido 159 pessoas.
Os destroços do avião da EgyptAir foram encontrados a sudoeste de Creta, já no espaço aéreo do Cairo. Segundo a CNN, a teoria oficial do Governo dos EUA aponta para a existência de uma bomba a bordo.
A EgyptAir é a companhia aérea do Egipto, fundada em 7 Junho de 1932 e que começou a operar em Julho de 1933, propriedade do governo egípicio e voa para mais de 70 destinos na Europa, África, Oriente Médio e América do Norte. A EgyptAir possui acordos comerciais com outros membros da Star Alliance, como Singapore Airlines, Austrian Airlines, Thai Airways International, Swiss International Airlines, South African Airways, TAP Portugal e Turkish Airlines.
Este não foi o 1º acidente aéreo que ocorreu no Egipto nos últimos anos - a 29 de Março a Egyptair anunciava o desvio de um dos seus aparelhos que levava a bordo 81 passageiros, no dia 31 de Outubro do ano passado uma bomba explodiu a bordo de um Airbus A321 da companhia aérea russa Metrojet com 224 passageiros, turistas russos que haviam visitado a estância de Sharm el-Sheik na península de Sinai e em 2004 um Boeing 737, que levava a bordo 135 pessoas, fretado pelas linhas aéreas egípcias Flash Airlines despenhou-se no Mar Vermelhoo pouco depois de ter descolado da estância de Sharm el-Sheikh.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.