Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Apu Nahasapeemapetilon, de 47 anos, nasceu na Índia, imigrou para os EUA e naturalizou-se americano. É casado com Manjula e é pai de 8 filhos. É dono de um loja de conveniência, o Kwik E' Mart, em Springfield, que vende a preços exorbitantes cachorros-quentes, burritos congelados para microondas e sumo de frutas. No entanto, Apu não come nada do que vende, devido às suas crenças hindus, sendo um vegetariano rígido.

Nos últimos dias surgiu a notícia que este personagem dos Simpsons pode ser banido da série por motivos racistas, evitando-se a controvérsia. O problema é que muitos consideram que Apu não representa a população de ascendência indiana nos Estados Unidos.

Lamentável esta decisão dos produtores dos Simpsons.

 

 Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:15


1 comentário

Imagem de perfil

De Charneca em flor a 04.11.2018 às 09:43

O politicamente correcto já começa a chatear. Hoje em dia, há sempre alguém que se ofende com alguma coisa. É ridículo haver questão com uma personagem de ficção. Será que as pessoas sabem o que quer dizer liberdade criativa? Então sentem-se ofendidos por uma personagem de ficção e não se sentem ofendidos pela personagem da vida real que ocupa a Casa Branca?!
Se tivesse sido sempre assim, teríamos perdido tantos personagens divertidos. Por exemplo, os benfiquistas, e os taxistas, também se podiam sentir ofendidos pela personagem Zé Manel da Maria Rueff. 
Espero que os produtores dos Simpsons tenham juízo.

Comentar post




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho