Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
As urgências nos hospitais está um caos e várias mortes já ocorreram por falta de cuidados prestados nos hospitais.. O ministro da saúde esteve ontem no parlamento e depois no Telejornal da RTP.
Segundo Paulo Macedo, os hospitais contam com mais meios, negando o desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde por parte deste governo. O surto de gripe e o tempo frio também serviu de desculpa para situação actual.
O ministro disse também que o número de pessoas que acorre às urgências não é em muito maior número, há é mais doentes com situações de amarelo e laranja, os casos mais urgentes depois dos vermelhos, de acordo com a triagem de Manchester, o que leva a que as pessoas tenham maior número de horas para exames e eventualmente haja maior número de internamentos.
Por causa da crise há muitas pessoas que evitam ir ao hospital por causas das taxas exorbitantes e as condições em que as pessoas vivem também não estão a ajudar, como má alimentação e poupança no aquecimento das suas casas. Deste modo mais situações graves vão acontecendo.
Parece também que se gasta dinheiro na Saúde sem grande estratégia.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.