Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Já na madrugada de 3ª feira por cá, 21h em Nova Iorque, realizou-se o 1º debate entre Hillary Clinton e Donald Trump. Foi o debate mais visto de sempre, com uma audiência de 100 milhões de espectadores. O anterior recorde era de 80,6 milhões, alcançado em 1980 num debate entre Ronald Reagan e Jimmy Carter. O debate de ontem foi moderado por Lester Holt, da NBC News.
Esperava-se que Trump passasse o tempo a atacar Clinton mas tal não se verificou. Por isso Hillary acaba por ser a vencedora do debate.
Sobre o tema mais sensível para Hillary, o do uso do seu mail privado para assuntos de estado, considerou que foi "um erro" acrescentando que "assume a responsabilidade" desses actos . Trump apenas reagiu dizendo que revelaria a sua declaração de impostos se Hillary divulgasse os mails.
Hillary acusou Trump de ter sido um dos magnatas do imobiliário que beneficiou com a crise económica que atingiu o país em 2008. Também refeiu que Trump declarou por 6 vezes bancarrota e deixou centenas de trabalhadores sem receberem aquilo que lhes era devido.
O próximo debate será a 9 de Outubro.
A última sondagem nacional ,da CNN, revela um quase empate entre os dois candidatos, dando Hillary apenas 2 pontos à frente de Trump, com 44% das intenções de voto.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.