Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O programa da SIC, "SuperNanny", que passa ao domingo à noite, como era de esperar, está a dar muita polémica. Não vi, nem o 1º, nem o 2º episódio, nem vou ver nenhum episódio. Tenho acompanhado o assunto pelas notícias.
Segundo a Marktest, o programa do passado domingo foi visto por 1 1148 800 de espectadores, mais 67 mil do que os registados no primeiro episódio. As pessoas adoram acompanhar casos de crianças problemáticas.
Ontem o Ministério Público anunciou que abriu um inquérito para investigar factos suscetíveis de integrarem o crime de desobediência. No passado dia 17 de Janeiro, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Loures enviou um oficio à SIC, a solicitar que em 48 horas bloqueasse o acesso a qualquer conteúdo do programa, o que parece que não se verificou. Em causa está a divulgação de imagens de crianças em risco, que pode implicar uma pena de prisão até um ano ou 120 dias de multa, segundo a Lei de Proteção de Crianças.
Normalmente, quando nas notícias se fala de criancas em risco, a imagem delas aparece distorcida, o que parece não ter acontecido neste programa.
Não vale tudo para conseguir subir nas audiências. Fica o comentário de Ricardo Araújo Pereira, no último Governo Sombra, na TVI24.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.