Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Não se fala de outra coisa nos últimos tempos. Já são mais de 17 mil os infectados na China pelo coronavírus e já morreram 360 pessoas.
A economia chinesa já está a ser afectada e a mundial também vai sofrer com tudo isto.
Vários países da Europa começaram a receber cidadãos repatriados da China, em especial da região de Wuhan, a mais afectada pelo surto. A região de Wuham está isolada do resto do país, num esforço de conter a epidemia. Ao chegarem à Europa as pessoas têm ficado em quarentena durante duas semanas. Por cá, foram os portugueses que vieram de Wuham que decidiram ficar em quarentena. Lamentável que alguns países se tenham recusado a receber cidadão vindos da China.
Até agora há notícia de 16 estrangeiros infectados com o vírus mas 2 já tiveram alta, segundo o ministério dos Negócios Estrangeiros da China.
Por agora ainda não há cura para o coronavírus. Para já a detecção precoce, o isolamento e o tratamento eficiente são as prioridades na luta contra o coronavírus. No domingo a China inaugurou o 1º hospital, construído em apenas 10 dias, para receber os doentes, com uma área de 25 000 metros quadrados e com 1000 camas.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.