Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os últimos dias ficaram marcados pelos atentados no Sri Lanka no domingo de Páscoa em  hotéis e em igrejas. O número de mortes já vai em 359. Um dos mortos era português, que estava por lá em lua de mel. 

As autoridades dizem que estes atentados foram uma represália contra os ataques aos muçulmanos das 2 mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia. O Estado Islâmico já reclamou a autoria deste atentado mas o governo do Sri Lanka atribui os atentados à organização radical islâmica National Thowheeth Jama'ath (NTJ). As autoridades do Sri Lanka já prenderam 40 suspeitos.

Por cá, os últimos dias ficaram marcados pela manifestação do movimento "Extinction Rebellion" contra o aeroporto do Montijo durante o jantar de Comemoração de mais um aniversário do PS, lançando aviões de papel durante o discurso de António Costa e exibindo um cartaz onde se lia "Mais aviões? Só a brincar". 

Em termos desportivos, na Liga portuguesa tudo continua na mesma, com FC Porto e Benfica com os mesmos pontos na frente mas com o Benfica em 1º lugar. Nas competições europeias FC Porto e Benfica foram eliminados.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:57


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Astronomy Picture of the Day





subscrever feeds