Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Durante os 9 dias que estive fora fui seguindo o que se passa no país e no mundo pela net no telemóvel - havia net nos hotéis, autocarros e comboios. Quando ficava sem bateria era possível carregá-la, até no autocarro. Só durante o cruzeiro pelos Fjords nada sobe sobre o que se ia passando - a net era paga.
Nos dias em que fiquei nos hotéis, como faço todos os dias, pela manhã ouvia a TSF, pela net. Na viagem nocturna para Bergen também fui ouvindo rádio.
A notícia que marcou os últimos dias foi o espancamento do jovem de Ponte de Sôr pelos filhos do embaixador do Iraque em Lisboa - muito ainda está por se saber sobre este trágico acontecimento. Felizmente o jovem Ruben Cavaco saiu do coma.
Os Jogos Olímpicos terminaram no passado domingo e Portugal não ganhou mais nenhuma medalha. Muitas foram as críticas à participação portuguesa. Eu não acompanho essas críticas pois muitos foram os atletas com resultados bastante satisfatórios, colocando 10 atletas no top 6. Melhor que o Rio 2016, só Atenas 2004.
No cenário internacional, o destaque foi o sismo em Amatrice, Itália - o balanço foi de 290 mortes.
No futebol, o maior destaque foi apuramento do Porto para a fase de grupos da Liga dos campeões com a vitória em Roma. Vi o jogo em directo num canal escandinavo e o Porto teve a sorte do jogo - golo cedo e 2 expulsões para os italianos. Até no sorteio tiveram sorte - o Porto jogará frente ao Copenhaga, Leicester e Bruge. Já o Sporting não teve tanta sorte e irá jogar frente a Real Madrid, Borrussia de Dortmund e Legia de Varsóvia. O Benfica defronta o Nápoles, Dinamo de Kiev e Besiktas.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.