Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Idlib

02.09.18

O mês de Agosto foi o que registou menos vítimas mortais na Síria desde maio de 2011. De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, em Agosto morreram na guerra da Síria 840 pessoas, 253 das quais civis e 70 menores.

Mais de 350 mil pessoas morreram e milhões foram obrigadas a deixar as suas casas desde o início da guerra civil da Síria em 2Março de 2011.

Infelizmente, Bashar al-Assad prepara um ataque ao último bastião dos rebeldes na Síria, na província de Idlib, no noroeste do país, junto da fronteira com a Turquia. A província síria de Idlib é dominada pelos extremistas do Hayat Tahrir al-Sham (HTS). Esta ofensiva pode ser também a mais sangrenta. 

Estados Unidos, França e Reino Unido já advertiram o Presidente Bashar al-Assad, de que não iriam deixar impune qualquer utilização de armas químicas por parte do regime de Damasco durante uma eventual ofensiva na província de Idleb.

A Unicef solicitou na sexta-feira ao regime sírio para levar em conta a situação das crianças na província de Idlib, com destaque para os filhos de combatentes rebeldes que não devem "ser associados com o que seus pais foram capazes de fazer ".

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:57




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho