Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Em Itália já há 76 infectados com o Coronavírus e 2 pessoas já morreram. Só ontem foram confirmados 12 novos casos. Mais de 50 mil pessoas de várias localidades em quarentena.
Tudo terá começado no dia 1 de Fevereiro, num jantar com amigos, onde estava presente o "paciente 0", acabado de regressar da China. O homem, com uma agenda social carregada, deslocou-se a vários locais públicos nos dias seguintes, participou em maratonas (uma delas em Portofino, zona muito turística) e jogou futebol. Com as saídas à noite e atividades desportivas, o vírus encontrou o caminho para se espalhar.
Já foi criado um perímetro de segurança no Venetto e na Lombardia, que inclui o encerramento de diversos locais de trabalho, escolas e universidades, eventos públicos. O jogo de hoje entre Inter de Milão e Sampdoria foi cancelado.
Qualquer área em que morem ou tenham estado pessoas que testaram positivo, deve ser isolada criando assim uma "zona vermelha", interdita à circulação. As vias de acesso serão controladas por carros patrulha e carabinieri, para que ninguém possa entrar ou sair, a menos que existam necessidades específicas que têm de ser previamente autorizadas" pelos serviços municipais.