Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
No passado domingo a chinesa ByteDance chegou a acordo com a Oracle e Walmart para que a aplicação Tik Tok não seja proibida nos EUA. Em causa estavam problemas de segurança apontados pela administração Trump.
A aplicação Tik Tok tem cerca de 100 milhões de utilizadores nos Estados Unidos e quase mil milhões em todo o mundo. Eu devo fazer parte da minoria que nunca utilizou esta aplicação.
A Oracle será o parceiro tecnológico e Walmart o parceiro comercial. Será criada, assim, uma nova empresa no Texas, com a Oracle e Walmart a ficarem com 20% da Tik Tok, antes da empresa entrar em bolsa, provavelmente no próximo ano. Vão ser contratados pelos menos 25 mil trabalhadores e a empresa contribuirá com 5 mil milhões de dólares para um fundo dedicado à educação dos norte americanos. Segundo Donald Trump, este fundo foi uma exigência sua.
No entanto, ontem surgiram novos desenvolvimentos. Parece que os chineses não gostaram do acordo a que se chegou e a imprensa estatal chinesa vem pedir que o acordo seja rejeitado.