Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Para além do cravo, na noite de 2ª feira, no Pavilhão Paz e Amizade, também estavam a distribuir laços azuis.
O mês de Abril é também o mês da prevenção dos maus tratos na infância - "Abril afetos mil". O símbolo desta campanha é um laço azul. Tudo começou em 1989, na Virgínia, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro para denunciar uma situação de maus tratos. Os netos tinham sido maltratadas pela mãe (filha de Bonnie) e pelo namorado e o azul representava as nódoas negras.
A Organização Mundial de Saúde define abusos ou maus-tratos às crianças como todas as formas de lesão física ou psicológica, abuso sexual, negligência ou tratamento negligente, exploração comercial ou outro tipo de exploração, resultando em danos atuais ou potenciais para a saúde da criança, sua sobrevivência, desenvolvimento ou dignidade num contexto de uma relação de responsabilidade, confiança ou poder.
É preciso denunciar e falar deste assunto pois há muito por fazer por todo o mundo. Em Portugal é à CPCJ (Comissão de Protecção de Crianças e Jovens) que chegam muitos casos de abusos e maus tratos mas como os meios não são os suficientes, muitas vezes pouco se pode fazer.
Foto daqui.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.