Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No dia em que o Expresso trazia uma entrevista com Passos Coelho em que ele afirma que vai bater-se por uma maioria absoluta e a sondagem do Expresso e da SIC dão já um empate técnico em número de deputados para o PS e para a os partidos do governo se forem coligados, ficámos a saber através do Público que Passos Coelho acumulou dívidas à Segurança Social durante 5 anos no valor de 7430 euros.
Entre 1999 e 2004, quando trabalhava como trabalhador independente nunca fez contribuições para a Segurança Social. Em 2007 era administrador das empresas Gestejo, Ribtejo e Tejo Ambiente, do grupo Fomentinvest, liderado por Ângelo Correia, e ganhava mensalmente 7.975 euros de remuneração base. Só em Setembro de 2004 é que recomeçou a descontar como trabalhador por contra de outrém, no grupo Fomentinvest.
Passos Coelho diz que não sabia desta dívida e que só em 2012 tomou conhecimento mas que ela tinha prescrito em 2009. No entanto, durante o mês passado decidiu "voluntariamente" pagar cerca de 4 mil euros, depois de ser questionado pelo Público.
Outro português não deixaria de ser notificado e se não pagasse seria penhorado.
Vamos ver como os portugueses vão reagir a esta notícia numa próxima sondagem. Num país normal uma notícia destas dava demissão do 1º ministro.
Há 2 anos aqui na Espuma dos Dias.