Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Houve uma escola onde não se realizou a famigerada PACC (Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades) - Escola Secundária de Oliveira do Douro, em Vila Nova de Gaia.
Das 88 escolas onde estava prevista a realização da prova, só numa delas não houve prova. Estavam inscritos 4120 professores, 2745 realizaram a prova e 1325 faltaram. Segundo a FENPROF também nas escolas secundárias de Santo António e de Santo André (Barreiro) e no Agrupamento Afonso Henriques (Guimarães) não se realizou a PACC.
Os que realizaram tiveram de ouvir muito barulho na rua. Não sabemos como foi realizada a prova nas salas. Terão havido provas anuladas?
Esta prova que avalia se os professores estão capacitados para a função docente, não sei como, continua sem a parte específica. Essa sim é que avaliaria se os professores têm conhecimentos, pelo menos satisfatórios, para dar aulas.
Às 20h, o ministro falou em directo para os Telejornais. Segundo ele, os professores que iriam realizar as provas nas escolas onde não houve professores vigilantes não serão prejudicados, certamente mesmo se tiverem faltado.
Eu até era a favor de uma prova para quem acabasse o curso e pretendesse dar aulas. Agora se a prova é deste tipo não faz qualquer sentido.
Há 6 anos aqui na Espuma dos Dias.