Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Depois de Marcelo ter ido há dias às Selvagens e à Deserta, António Costa foi ontem às Berlengas, pela 1ª vez. No Jornal da Tarde de ontem até fizeram o directo da chegada de António Costa às Berlengas, com o jornalista a ser o único a estar de fato e gravata.
Hoje comemora-se o 35º aniversário da constituição da Berlenga como Reserva Natural.
Por lá, António Costa anunciou que o Governo vai investir 3,3 milhões de euros na promoção externa das reservas da biosfera da UNESCO existentes a nível nacional.
O ministro do ambiente, João Pedro Matos Fernandes, também esteve nas Berlengas, e disse que está a trabalhar em conjunto com o município de Peniche e outras entidades no sentido de fixar um limite de visitantes e o eventual pagamento de uma taxa de visita. Em Junho o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas apresentou uma proposta que apontava para um limite máximo diário de 600 visitantes e de três desembarques pelas embarcações marítimo-turísticas mas não foi validada pelo governo. Até agora, o limite fixado era de 300 visitantes por dia, mas o número era ultrapassado por não haver controlo de visitantes.
Eu, que vou tantas vezes para aqueles lados, continuo sem conhecer as Berlengas.
Foto do site da RTP.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.