Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No sábado encontrou-se com Marcelo Rebelo de Sousa, na Livraria Sá da Costa, para a inauguração da exposição de Pedro Homem de Mello e abraçaram-se. Ontem à tarde ficámos a saber da morte de Nicolau Breyner, de ataque cardíaco. Tinha 75 anos e mais de 50 anos de carreira.
Em 2009 tinha sido diagnosticado com cancro na próstata mas estava a conseguir vencer a doença.
Nicolau foi actor, argumentista, realizador, apresentou programas de televisão e tinha uma produtora de televisão, a Plural, anteriormente chamada NBP Produções.
Estava a filmar desde Outubro a nova telenovela da TVI, A Impostora, e para hoje tinha viagem marcada para o Brasil.
Nicolau Breyner ajudou a conceber a primeira telenovela portuguesa, Vila Faia, escrita em conjunto com Thilo Krassman e Francisco Nicholson. Nessa novela interpretou o personagem João Godunha, um ex-pugilista profissional que trabalhava como camionista para a conceituada produtora de vinho Marques Vila Lda.
Um dos grande programas de humor da televisão portuguesa, Eu show Nico, também foi sua criação. Herman José apareceu pela 1ª vez na televisão a seu lado - eram o Sr Feliz e o Sr Contente.
No cinema participou em muitos filmes, portugueses e estrangeiros.
Em Junho de 2005, o Presidente da República, Jorge Sampaio reconheceu-lhe o trabalho, condecorando-o Grande Oficial da Ordem do Mérito.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.