Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Facebook tem 14 anos e está a passar pela pior crise de sempre. Tudo por causa dos dados de 87 milhões de utilizadores do Facebook usados pela Cambridge Analytica, empresa de consultoria que criou campanhas políticas personalizadas com base em informação recolhida de perfis da rede social de Mark Zuckerberg.
Mark Zuckerberg esteve a ser ouvido na 3ª feira no Senado dos Estados Unidos e ontem na Câmara dos Representantes. Pediu desculpas pelo que aconteceu mas não concorda que hajam definições por defeito de privacidade no Facebook, nos conteúdos partilhados, dizendo que a escolha deve ser dos utilizadores. Segundo Zuckerberg, são as pessoas que controlam os dados, e em último caso, podem sempre apagar as contas que têm na plataforma.
Depois de toda esta polémica, o Facebook não voltará a ser o mesmo, pois várias regulamentações vão ser impostas na sua utilização. Eu continuarei a não aderir a esta rede social.
As ações do Facebook, que estavam a 185,09$, no dia 16, chegaram a valer 152,22$, no dia 27 com toda esta polémica, mas agora já estão a recuperar, tendo fechado ontem nos 166,32$.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.