Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Nancy Pelosi chegou a Taiwan. Depois de na semana passada Joe Biden e Xi Jinping terem conversado ao telefone durante mais de 2 horas, ontem Nancy Pelosi esteve em Taiwan. A China estava contra esta visita da Presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos a território que consideram chinês. Só faltava agora um conflito internacional por causa de Taiwan.
No edifício mais alto da capital de Taiwan (Taipei 101) podia ver- se várias mensagens de boas vindas: "Welcome do TW", "Taiwan hearts US", em inglês, e "Obrigado, amiga da Democracia", "Apoio firme a Taiwan", "Longa amizade entre os EUA e Taiwan" e "Manter a ordem mundial juntos", em chinês.
Nancy Pelosi disse que "A nossa visita reitera que os Estados Unidos estão com Taiwan: uma democracia robusta e vibrante e nosso importante parceiro no Indo-Pacífico".
Com a chegada de Nancy Pelosi a Taiwan, Pequim anunciou que caças chineses se dirigiam para o estreito de Taiwan. A partir de 5ª feira e até domingo vão realizar-se exercícios navais, que incluem fogo real, em 6 áreas marítimas em redor da ilha de Taiwan.