Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Portugal e Brasil, já apurados para os oitavos de final do Mundial do Qatar, perderam ontem no último jogo da fase de grupos. Portugal foi derrotado pela Coreia de Sul, de Paulo Bento, e o Brasil pelos Camarões, de Aboubakar, agora a jogar nos sauditas do Al-Nassr. Ambas as seleções fizeram muitas alterações no 11 inicial.
Portugal até marcou cedo, pelo bracarense Ricardo Horta logo aos 6 minutos, mas depois adormeceu e a defesa coreana fechada não permitiu grandes hipóteses a Cristiano Ronaldo e companhia. Os golos coreanos surgiram aos 27 e 90+1 minutos. Os coreanos, graças à vitória do Uruguai só por 2 a 0, conseguiram o apuramento.
No entanto o jogo de Portugal ficou marcado pela substituição de Cristiano Ronaldo aos 65 minutos, que ao sair terá dito para Fernando Santos "Estás com muita pressa de substituir-me, c######o, f###-# e". Cristiano Ronaldo e Fernando Santos, no fim vieram dizer que as palavras do nº 7 da seleção eram para um jogador coreano.
O Brasil sofreu o golo aos 90+2 minutos, por Aboubakar, que acabou por ser expulso, mas com a vitória da Suiça frente à Sérvia, os Camarões vão para casa.
Na 3ª feira, às 19h, Portugal defronta a Suiça. O Brasil joga com a Coreia do Sul na 2ª feira às 19h.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.