Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Marcelo Rebelo de Sousa esteve ontem na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD). No discurso, em inglês, mostrou-se preocupado com os resultados das europeias do passado domingo - "o que aconteceu à direita é muito preocupante". Para Marcelo, "há uma forte possibilidade de haver uma crise na direita portuguesa nos próximos anos" e defendeu que o seu papel "é importante para equilibrar os poderes".
Está dado o mote - no próximo mandato, Marcelo não será o presidente das selfies mas sim uma força de bloqueio ao governo de António Costa. Será que depois deste discurso, os socialistas que o têm venerado continuam a querer apoiá-lo na candidatura para o próximo mandato?
No PSD, os militantes estão muito calados e não se tem ouvido muitas críticas a Rui Rio. Já Assunção Cristas está a ser muito criticada por militantes do CDS - "O país nao está interessado em saber se Assunção Cristas sabe fazer arroz com atum", disse Fernando de Almeida, presidente do CDS de Ovar, numa alusão à ida de Cristas ao programa de Cristina Ferreira. Fernando Almeida demitiu-se por não se rever na atual liderança do partido.
Foto do site da SIC Notícias.