Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Que sorte

12.10.18

Ontem 2 astronautas partiram para a estação Espacial Internacional mas não chegaram lá. Uma falha nos propulsores da Soyuz, após o lançamento, no Cazaquistão, levou a que a cápsula fosse injectada, permitindo que os austronautas regressassem são e salvos à Terra.

O  astronauta norte-americano Nick Hague, da NASA, e o cosmonauta Alexey Ovchinin, da agência espacial russa ROSCOSMOS, regressaram à Terra usando uma trajetória mais acentuada que a trajetória aerodinâmica habitual, tendo sido sujeitos a pressões na ordem dos 6G. Tudo correu bem. Em pessoas não treinadas, uma pressão destas provocaria desmaio.

Se este problema acontecesse numa nave da NASA, os 2 astronautas não teriam a mesma sorte.

A Soyuz iria cumprir 4 voltas à Terra durante 6 horas para depois acoplar na Estação Espacial Internacional.

Na Estação Espacial Internacional encontram-se, desde Junho, os membros da Missão 57, o comandante Alexander Gerst da Agência Espacial Europeia, a piloto da NASA, Serena Auñon-Chancellor e o piloto da Roscosmos Serguei Prokópiev..

A Rússia suspendeu todos os voos tripulados para o espaço após acidente com a Soyuz. Esta foi a primeira vez que uma missão tripulada não conseguiu chegar à Estação Espacial.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:19


1 comentário

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 12.10.2018 às 10:48

Felizmente correu tudo pelo melhor! =)
Beijinhos

Comentar post




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho