Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
No domingo, no Estadio Mestalla, no jogo entre o Valencia e o Real Madrid o avançado brasileiro dos madrilenos Vinicius Júnior foi vitima de racismo.
Parece que os insultos a Vinícius têm sido frequentes esta temporada. No domingo, as imagens da transmissão televisiva mostraramm milhares de adeptos presentes no Mestalla a chamar "mono" (macaco) a Vinícius Júnior antes do jogo começar.
Lula da Silva, condenou os insultos racistas proferidos contra o avançado do Real Madrid e e apelou às autoridades para que tomem medidas.
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse “estar triste” com a “reação racista” dos adeptos do Valência, tendo afirmado no final do jogo que "Falei com ele durante o jogo, o ambiente estava muito quente, muito mau e perguntei-lhe se podia continuar. O facto de pensar que tenho de o afastar porque o ambiente é racista não me parece correto. O que me aconteceu hoje nunca me tinha acontecido antes. É inaceitável. A Liga espanhola tem um problema, não é o Vinicius, ele é vítima de um problema muito grave”.
Os politicos espanhóis, da esquerda à direita, também falaram do tema, tendo alguns dito que esta situação é tão grave como insultar o rei.
Em relacao ao jogo, o Real Madrid perdeu por 1 a 0, com Vinicius Júnior a ser expulso aos 97 minutos, depois de agredir um adversário na cara. Quando abandonava o terreno, Vinicius ergueu dois dedos, em alusão ao desejo de ver o Valência descer de divisão.