Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
No dia com mais novos casos de Corona vírus desde 27 de Novembro (6087), António Costa veio anunciar as medidas até ao Ano Novo. Os números vinham a baixar desde dia 27 mas no dia 2 voltaram a subir.
Os portugueses podem festejar o Natal e o Ano Novo mas com condicionamentos. Outra novidade foi a saída de muitos concelhos da Grande Lisboa do nível de risco de "muito elevado" para "elevado". Assim, Amadora, Cascais, Oeiras, Odivelas, Sintra e Vila Franca de Xira, deixa-se de ter proibição de circular ao fim de semana depois das 13h. Na margem sul, Seixal e Setúbal também deixaram de estar nível de risco "muito elevado".
Quanto ao Natal, de 23 a 26 de Dezembro, é possível circular entre concelhos mas com alguns condicionamentos (na noite de 23 e 24, a circulação é permitida apenas a quem já se encontre em circulação, nos dias 24 e 25 só é permitida a circulação até às 2h. e no dia 26 é permitida a circulação até às 23h).
Na Passagem de Ano está proibida a circulação entre concelhos mas na noite de 31 para dia 1 será permitida a circulação na via pública até às 2h, estando proibidas festas públicas ou abertas ao público e são proibidos ajuntamentos de mais de 6 pessoas.
A restauração poderá funcionar até às 1h na Passagem de Ano e no dia 1 os restaurantes podem estar abertos até às 15h. Na noite de Natal os restaurantes também podem estar abertos até 1h e até às 15 h no dia 25.
Com estas medidas, o mais certo é o número de novos casos de Corona vírus aumentar e voltar a ter mais restrições em Janeiro.