Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No dia em que David Dinis assumiu a direcção do Público,o jornal traz uma entrevista com António Costa. O destaque dado pelo jornal foi relativo às pensões mínimas. Segundo Costa, "Nem todas as pensões mínimas correspondem a baixos rendimentos". Sobre o aumento de 10 € anunciados no domingos por Jerónimo de Sousa ao DN e à TSF, António Costa nada disse, talvez por a entrevista ter sido realizada antes.
Na mesma entrevista, António Costa também anunciou que não haverá aumentos salariais para os funcionários públicos, depois de este ano, às pinguinhas termos visto o salário aumentar ligeiramente com o fim progressivo do corte salarial de 2011. Em 2018 promete uma "actualização" salarial.
Ana Avoila, da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública crítica a decisão, uma vez que "os trabalhadores da função pública, desde 2009, que não têm aumentos salariais e desde 2005 que não têm mudança de escalão na carreira profissional".
Na passada 4ª feira, a Cimeira dos Sindicatos da Administração Pública aprovou a proposta reivindicativa, na qual constam as propostas de um aumento de 4% dos salários, com um mínimo de 50 euros por trabalhador, de 6,5% para o subsídio de almoço, que neste momento é 4,27 euros.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.