Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ontem na Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública ficámos a saber que afinal o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Paulo Ralha, tinha razão. Sempre havia uma lista de contribuintes "VIP" na Autoridade Tributária (AT).
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, que tutela a Autoridade Tributária disse: "Eu nunca aprovei, nunca decidi, nunca dei instruções, nunca avalizei e nunca tive conhecimento de nenhuma lista de contribuintes específicos" e que é "visceralmente contra" essa lista. Em fevereiro, o director-geral da AT informou-o de que "não existia qualquer lista de contribuintes, nem nunca tinha existido" mas na passada segunda-feira foi informado pelo director-geral da AT de que "apesar das coisas serem assim, tinha havido no entanto propostas e procedimentos internos no âmbito da AT sobre esta matéria sem que jamais o Governo deles tivesse tido conhecimento".
Tudo isto é lamentável! O governo já nem consegue tutelar os vários organismos que devia controlar. O secretário de estado não se demite, ficando tudo resolvido com a demissão do director-geral.
Ficamos agora à espera da próxima polémica.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.