Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este ano a final do US Open mais comentada não foi a que deu a vitória de Djokovic frente a Del Potro. A final polémica foi entre Naomi Osaka e Serena Williams, ganha pela japonesa.
Mas quem foi o responsável por toda a polémica foi o árbitro, o português Carlos Ramos, que penalizou Serena Williams com um jogo por ela estar a receber instruções do treinador, depois de vários avisos.
O treinador reconheceu, depois da final, que de facto deu instruções à norte-americana durante o encontro.
Durante a final, Serena acabou por perder a cabeça garantindo a pés juntos não ter recebido instruções do treinador, chamando "ladrão" e "mentiroso" ao árbitro e exigindo-lhe, inclusivamente, um pedido de desculpas.
Muitos estão do lado de Serena e acusam o árbitro de sexismo e racismo mas também há que esteja do lado do árbitro. A Associação de Ténis Feminino está do lado de Serena, os árbitros apoiam Carlos Ramos.
Agora surgiu uma nova polémica por causa de um cartoon de Mark Knight, publicado no Herald Sun, que está a ser considerado "racista". No cartoon, Serena Williams aparece a saltar em cima da raquete, enquanto o árbitro fala com uma Naomi Osaka loira e diz: "Podes apenas deixá-la ganhar?".
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.