Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Só se fala dela

12.09.18

Este ano a final do US Open mais comentada não foi a que deu a vitória de Djokovic frente a Del Potro. A final polémica foi entre Naomi Osaka e Serena Williams, ganha pela japonesa.

Mas quem foi o responsável por toda a polémica foi o árbitro, o português Carlos Ramos, que penalizou Serena Williams com um jogo por ela estar a receber instruções do treinador, depois de vários avisos.

O treinador reconheceu, depois da final, que de facto deu instruções à norte-americana durante o encontro.

Durante a final, Serena acabou por perder a cabeça garantindo a pés juntos não ter recebido instruções do treinador, chamando "ladrão" e "mentiroso" ao árbitro e exigindo-lhe, inclusivamente, um pedido de desculpas.

Muitos estão do lado de Serena e acusam o árbitro de sexismo e racismo mas também há que esteja do lado do árbitro. A Associação de Ténis Feminino está do lado de Serena, os árbitros apoiam Carlos Ramos.

Agora surgiu uma nova polémica por causa de um cartoon de Mark Knight, publicado no Herald Sun, que está a ser considerado "racista". No cartoon, Serena Williams aparece a saltar em cima da raquete, enquanto o árbitro fala com uma Naomi Osaka loira e diz: "Podes apenas deixá-la ganhar?". 

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:12


2 comentários

Imagem de perfil

De marta-omeucanto a 12.09.2018 às 10:04

A mim parece-me que a Serena estava com um grande mau feitio!
Se até o treinador reconheceu que lhe deu instruções durante o jogo, e se isso é contra as regras, não vejo qual a dúvida.
Parece-me que a Serena queria a vitória de qualquer maneira e, como não a conseguiu, está a fazer-se de vítima. 
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 12.09.2018 às 19:14


Está a fazer-se de vítima mas o árbitro exagerou na punição.
No jogo do Djokovic com o João Sousa não houve punição pelo sérvio se ter ausentado muito tempo do court durante o jogo.

Comentar post




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho