Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ontem terminaram as reuniões de avaliação. A retenção no 7º ano foi uma excepção, apesar de muitos alunos terem tido mais de 3 níveis inferiores a 3. 

reuniões.jpg

Por diversas vezes foi necessário efectuar votações para saber se o aluno iria ficar retido. Na maioria das vezes votei pela retenção. Houve alunos a passarem para o 8º ano com 6, 7 e 8 níveis inferiores a 3. Nem alunos, que pouco falam português, ficaram retidos. A maioria dos poucos alunos retidos, ou ficaram excluídos por faltas, tiveram 9 ou mais níveis inferiores a 3, ou ingressaram só a meio do 2º semestre na escola, não tendo avaliação antes.

O que farão estes alunos que passaram no próximo ano lectivo? Mudarão de atitude e passarão a esforçar-se? Tenho muitas dúvidas que no final do próximo ano lectivo, se continuarem a ter este enorme número de níveis inferiores a 3, transitem para o 9º ano.

 

Foto daqui.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 08:57


1 comentário

Imagem de perfil

De Maribel Maia a 20.06.2019 às 10:43

Fica aqui uma excelente reflexão.... Todos os anos letivos as escolas e professores debatem-se com esta situação... Não me parece que, facilitar a transição de ano ajude o aluno.... 

Comentar post




Astronomy Picture of the Day