Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
HoJe chega ao fim o Tour de France, com a etapa da consagração de apenas 113 km entre Chantilly e Paris (Champs Élysées).
Chris Froome volta a ser o vencedor pela 3ª vez - 2013, 2015 e 2016. Na 6ª feira caiu e na etapa do Mont Ventoux, de dia 14, em que ficou sem bicicleta, mas mesmo assim ninguém conseguiu fazer melhor. Nos momentos mais complicados a equipa Sky deu uma ajuda.
Os franceses ficaram felizes com o 2º lugar de Romain Barder, que na etapa de 6ª feira roubou a hipótese de Rui Costa, que ia fugido, vencer uma etapa.
O português Rui Costa, este ano tinha com objectivo vencer uma etapa mas não conseguiu. Tentou por várias vezes, sendo talvez um dos mais combativos do Tour. Na classificação geral ficou em 49º lugar, a 2h11m42s. O melhor resultado foi o 2º lugar na etapa 9 entre Vielha Vald'Aran e Andorre Arcalis, a 38s de Tom Dumoulin.
Na etapa 13, a do 1º contra relógio desta edição do Tour, o português Nelson Oliveira, conseguiu um magnifico 3º lugar, sendo só ultrapassado por Tom Dumoulin e Chris Froome.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.