Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Francisco Ramos demitiu-se da coordenação do Plano de Vacinação contra o Corona vírus por causa de irregularidades detectadas pelo próprio no processo de seleção de profissionais de saúde no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa para serem vacinados contra o Corona vírus, onde é presidente da Comissão Executiva. Também apresentou demissão do cargo no Hospital da Cruz Vermelha mas não foi aceite. No Plano de Vacinação não tinha condições nenhumas para continuar.
Rui Rio comentou a demissão e disse que o melhor agora era que fosse escolhido um militar. Poucas horas era anunciado que o próximo coordenador do Plano de Vacinação era o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, anterior número 2.
Gouveia e Melo comandou os submarinos Delfim e Barracuda e a fragata Vasco da Gama, foi Chefe do Serviço de Informação e Relações Públicas do Gabinete do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e desde 17 de Janeiro de 2020 exerce as funções de Adjunto para o
Planeamento e Coordenação do Estado-Maior General das Forças Armadas.
Gouveia e Melo vai ter uma missão muito difícil, esperando-se que consiga acabar com as polémicas em relação às prioridades na vacinação.