Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Venda da TAP

por aespumadosdias, em 29.09.23

Ontem o governo anunciou que vai vender pelo menos 51% da TAP, ficando 5% para os trabalhadores. O Conselho de Ministros aprovou o diploma que enquadra a privatização.

Fernando Medina quer que o Hub continue em Lisboa e que se aposte no Porto.

Uma das companhias interessadas na compra da TAP é a Lufthansa. Também já se falou do grupo IAG, que junta a British Airways e a Iberia, e do grupo formado pela KLM e Air France.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:26


2 comentários

Imagem de perfil

De João-Afonso Machado a 29.09.2023 às 10:31

Tudo menos o Estado português.
Haja em vista a deplorável situação a que levou a Sata.
Sem imagem de perfil

De Manuel da Rocha a 29.09.2023 às 12:38

Os consórcios europeus estarão muito interessados. Os 82 voos semanais para a América do Norte e os 340 para a América do Sul, são muito interessantes, a nível financeiro, assim como para os PALOP, onde há o problema, principalmente do centro da Europa, de poucos falarem francês, o que dificulta as operações (e a confiança) nas companhias centrais. 
Mas, nenhuma vai apresentar proposta, sem saber para onde vai o novo aeroporto de Lisboa e a data da sua abertura. É que se for para Alcochete/Samora Correia, a TAP poderá ter um crescimento muito maior, pois permitirá criar um hub para as low cost, transportar os passageiros para lá, embarcando nos vôos transatlânticos ou para África. Algo que poderia facilitar as operações, pois Barajas, Espanha é bastante caro e existem muitas limitações ás operações aéreas. Se o escolhido for Alcochete e entrar em operação em 2029, a TAP pode chegar aos 1400 milhões, pelos 51% do capital. Nas outras opções (como o Montijo ficar como low cost e a Portela passar a 2 pistas) será bem mais complicado e o preço a pagar pela companhia pode descer bastante. Em Santarém... pagar 287% acima do valor que ficaria ter 3 pistas operacionais, em Alcochete, para 1 pista e 170 lugares de estacionamento aéreo, é demasiado dinheiro. 
Será isso mais importante para o preço do que a saúde financeira da operadora aérea. 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Astronomy Picture of the Day





Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2010
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2009
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2008
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D