Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O dia 14 de Março era recordado por ser o dia do nascimento de Albert Einstein. Desde ontem fica marcado por ser o dia da morte de Stephen Hawking. Tinha 76 anos. Nasceu a 8 de Janeiro de 1942, dia em que passavam precisamente 300 anos depois da morte de Galileu Galilei.

Aos 22 anos davam-lhe poucos anos de vida devido a uma esclerose lateral amiotrófica (também conhecida como a doença de Lou Gehrig).

Mal conseguia mexer um dedo e piscar os olhos mas graças a uma cadeira de rodas e a um sintetizador de voz continuou a trabalhar - as letras ou palavras surgiam no ecrã do computador integrado na cadeira de rodas e Hawking escolhia quais queria dizer, através de um subtil movimento dos músculos das suas bochechas.

Hawking dedicou a sua vida a tentar deslindar os mistérios do Universo. Destacou-se pelo seu trabalho na astrofísica, sobretudo no campo dos buracos negros e da relatividade, bem como pela divulgação científica. Foi autor do bestseller "Uma Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros", publicado pela 1ª vez em 1988 e com mais de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Em 2014, a sua história da sua vida foi adaptada ao cinema em "A Teoria de Tudo", filme que valeu um Óscar de Melhor Actor a Eddie Redmayne.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:58


1 comentário

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 15.03.2018 às 14:22

Acho que acima de tudo é um exemplo de perseverança!
Beijinhos

Comentar post




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho