Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Na 5ª feira houve Conselho Europeu por vídeo-conferência. António Costa revelou que as instituições europeias foram mandatadas para “começar a preparar um grande plano de recuperação para o período pós-crise”. No entanto há 4 países contra a emissão de dívida conjunta, os chamados corona bonds.
Mas este Conselho Europeu ficou marcado pela atitude "repugnante", segundo António Costa, do ministro das finanças da Holanda, que pediu que Espanha fosse investigada por não ter capacidade orçamental para fazer face à pandemia do Corona vírus. Esta atitude, para António Costa "mina completamente aquilo que é o espírito da UE e que é uma ameaça ao futuro da UE”.
A comunicação social espanhola deu grande destaque às declarações de António Costa.
O actual ministro das finanças da Holanda é Wopke Bastiaan Hoekstra. Hoekstra é membro do partido Apelo pelo Democrático Cristão (CDA). Está na pasta das finanças do governo de Mark Rutte, atual primeiro-ministro da Holanda, desde 26 de Outubro de 2017.
Hoekstra estudou Direito, entre 1994 e 2001, e História, entre 1995 e 1997, na Universidade de Leiden, e a seguir foi trabalhar para a petrolífera Shell tanto em Roterdão como na Alemanha Em 2005 fez um MBA no Instituto Europeu de Administração de Empresas e logo no ano seguinte entrou para a consultora McKinsey.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.