Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Angola está a mudar radicalmente. Com João Lourenço na presidência parece que o fim da impunidade em Angola é uma realidade. Na 4ª feira fez um ano que João Lourenço assumiu a presidência.
Agora ficámos a saber que José Filomeno de Sousa dos Santos, de 40 anos, conhecido por Zenú, filho do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos e de sua 2ª mulher Filomena Sousa está preso desde dia 21. Zenú é acusado, segundo a Procuradoria-Geral da República de Angola, de envolvimento num crime referente a uma alegada burla de 500 milhões de dólares, processo já remetido ao Tribunal Supremo. Também é acusado num processo-crime, que está ainda em fase de instrução, relacionado com atos de má gestão do Fundo Soberano de Angola, em que era presidente do conselho de administração, nomeado pelo pai.
A capa da Visão desta semana traz Zenú, Isabel dos Santos e o pai na capa.
A meia-irmã de José Filomeno e deputada do MPLA, Welwitschea (Tchizé) dos Santos, disse na 5ª feira temer a morte do irmão na cadeia - "A não haver provas, eventualmente, do seu envolvimento nos crimes de que é acusado, espero que não haja a tentação de matarem o nosso ente querido, o nosso familiar, dentro da prisão, a pretexto de que é toxicodependente e conseguiu por drogas dentro da prisão, para se matar, ou a pretexto que se suicidou".
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.